Estudantes da UBI contestam aumento das propinas
Estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, realizaram no passado dia 17 uma acção de protesto contra a intenção do Governo de aumentar o valor das propinas. Com a frase «Dói a propina? Luta!», afixada na emblemática ponte da Universidade, os estudantes quiseram dar o primeiro passo de uma campanha que promete multiplicar-se nos próximos tempos.
A iniciativa integra-se no movimento nacional recentemente lançado por várias estruturas do movimento associativo estudantil, sob o lema «Ninguém fica para trás! Gratuitidade já!». O objetivo é mobilizar os estudantes em defesa de um Ensino Superior público, gratuito, democrático e de qualidade, acessível a todos.
Os organizadores adiantam que esta foi «apenas a primeira de muitas ações» e apelam à adesão de mais estudantes. O movimento tem já presença nas redes sociais através da conta @ninguem_fica_paratras.




