Artigo anterior  Próximo artigo


Alcácer do Sal
«CDU significa trabalho»


No passado sábado foi apresentada a candidatura de Rogério de Brito à presidência da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, cargo que actualmente ocupa. Engenheiro técnico agrário, com várias obras publicadas sobre assuntos relacionados com desenvolvimento agrícola, Rogério de Brito – proposto por unanimidade pela Comissão Concelhia local – ocupou vários cargos públicos em representação do PCP e da CDU, tais como deputado à Assembleia da República, deputado ao Parlamento Europeu em 1992 e 1993, ano em que prescindiu do PE para se candidatar à autarquia alentejana, entre outros.

Rogério de BritoNa iniciativa de apresentação da candidatura de Rogério de Brito participou Agostinho Lopes que, em nome da Coligação Democrática Unitária, CDU, e da direcção do PCP, saudou os presentes e valorizou a iniciativa realizada para apresentação do candidato à Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Considerando que a largueza política da iniciativa evidenciava, por si, as qualidades políticas e humanas de Rogério Brito, e o bom trabalho realizado durante os mandatos anteriores, Agostinho Lopes sublinhou que ficavam também assim bem exemplificadas as «razões por que dizemos com orgulho que a gestão do poder local democrático pela CDU significa Trabalho, Honestidade e Competência».

Referindo-se depois ao quadro político em que vão travar-se , no fim do ano, as eleições autárquicas – as preocupações do PCP com a situação dos trabalhadores, dos reformados e de outras camadas laboriosas, agricultores e pequenos e médios empresários, as preocupações com o sector produtivo, com as nossas indústrias, pescas e agricultura – incitou os presentes à necessidade de promover com confiança o bom ponto de partida do trabalho eleitoral que o almoço representava. O dirigente do PCP chamou ainda a atenção para a necessidade de trabalhar para «constituir boas equipas da CDU, a elaboração de um programa amplamente participado, o esforço de mobilização dos activistas e simpatizantes da CDU de Alcácer do Sal».

Sobre a constituição da equipas falou ainda um dirigente do PCP local que apelou a todos os presentes na iniciativa para a «participação e colaboração com propostas de nomes de pessoas com prestígio, que possam vir a enriquecer as listas da CDU para os vários órgãos autárquicos» do concelho. E, continuou, com «ideias e propostas que valorizem o Programa Eleitoral, contribuindo para a continuidade do desenvolvimento social, económico e cultural do concelho de Alcácer do Sal.

«Avante!» Nº 1430 - 25.Abril.2001