Avante! Avante!

Grande 1.º de Maio de luta

Na reunião que antecedeu as comemorações do 25 de Abril e do Dia Internacional dos Trabalhadores, o Conselho Nacional da CGTP-IN apelou à intensificação da luta nas empresas e nas ruas de modo a fazer do 25 de Abril e do 1.º de Maio grandes jornadas pela «valorização do trabalho e dos trabalhadores».

 


Jornadas Parlamentares do PCP

As questões ligadas à produção, ao emprego, à soberania e à libertação dos constrangimentos que impedem o desenvolvimento do País estiveram no centro das Jornadas Parlamentares do PCP realizadas nos dias 11 e 12, em Coimbra. Nesse âmbito foram realizadas mais de dezena e meia de visitas, encontros e reuniões com as mais variadas associações e entidades.


Democracia e Socialismo

O Estado tem sempre uma natureza de classe. É absurdo falar de um Estado «neutro», ao serviço do «bem comum», acima das classes sociais e das contradições de classe como pretende a burguesia. Ao falar de democracia é necessário perguntar: democracia para quem, para que classes? No interesse de quem, de que classes? Uma democracia integral só pode ser uma democracia socialista.