A indústria do papel cai em mãos privadas
Portucel privatizada
«Frontalmente contra» a privatização do sector da pasta de papel, os trabalhadores da Portucel Soporcel encaram com pessimismo a venda de mais 30 por cento do património, agora na posse da Semapa. É o País que fica mais pobre.

Fenprof exige revisão dos estatutos da carreira
Docentes fartos de promessas
Da concentração nacional, no dia 28, frente ao Ministério da Ciência e do Ensino Superior, resultou a admissão da tutela de rever os estatutos, há dezassete anos prometida.

Trabalhadores da PT recuperam
Direito à <em>baixa</em> na ACS

CGTP exige prevenção e segurança

CGTP faz balanço do 1.º de Maio e prepara novas jornadas
Protesto sai à rua
A CGTP saudou, em comunicado, a «participação entusiástica de centenas de milhar de trabalhadores e suas famílias» na jornada do 1.º de Maio e lembrou que outras lutas vão fazer o protesto sair à rua.

Portucel - 2
Vendida um dia depois de Abril
Alvo da cobiça do capital privado, a Portucel passou a estar maioritariamente nas suas mãos após a venda no passado dia 26 – por sinal, um dia após o 30.º aniversário da Revolução de Abril – de mais trinta por cento do capital social.

Infarmed subverte regulação do acesso ao SNS
Informação médica desordenada
Os laboratórios e a Apifarma encontraram forma de contornar as limitações legais à pressão comercial sobre os médicos. Atingiram tal dimensão, que em Janeiro deste ano saiu um novo despacho do Governo sobre a matéria. Só que este acrescenta novos problemas, enquanto a acção do Infarmed subverte a limitação das visitas nos hospitais e centros de saúde.

Grupo <em>Totta</em> manipula registos de horas extra

PR interpelado sobre a <em>Sorefame</em>

Breves