Entrevista com Jerónimo de Sousa,
secretário-geral do PCP

Com uma imensa confiança
Muito antes de saber o que era ser comunista e mais longe ainda de saber que um dia viria a ser secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa aprendeu com os camaradas de trabalho mais velhos, que lhe abriram os olhos para o que era a exploração, o iniciaram na leitura do Avante! e o estimularam para a luta através das páginas de livros proibidos. Militou antes de ser «militante encartado» e fez o caminho de revolucionário ao serviço do povo com a mesma naturalidade com que cimentou as convicções que hoje dão força às suas palavras. Diz de si próprio não ser um produto acabado e tudo dever ao Partido que agora lhe entregou a responsabilidade de um cargo que assume enquanto expressão da vontade colectiva e para um trabalho colectivo.
Entrevista Jerónimo de Sousa ao Avante! a menos de um mês das eleições legislativas. Uma batalha de todo o Partido, afirma, porque «sem o reforço do PCP e da CDU na Assembleia da República não há soluções credíveis e boas para o País».

Do Programa Eleitoral do PCP
<font color=0093dd>Medidas urgentes para mudar o País</font>
A dimensão dos problemas que afectam os portugueses e o País exige a adopção de um conjunto de medidas concretas e de carácter urgente. De entre o Programa Eleitoral do PCP – apresentado na semana passada em Lisboa, com a participação do secretário-geral, Jerónimo de Sousa –, destaca-se um conjunto de 25 medidas, que, a serem aplicadas, terá um profundo impacto na vida nacional, prestigiando as instituições e estimulando a indispensável participação e intervenção populares a todos os níveis da vida democrática.

Programa Eleitoral do PCP
<font color=0093dd>Cinco eixos de uma política necessária</font>

Jerónimo de Sousa na Marinha Grande
<font color=0093dd>Por uma verdadeira política de emprego</font>
A CDU está empenhada em eleger um deputado no círculo de Leiria. Durante uma acção de campanha, realizada na Marinha Grande, o secretário-geral do PCP sublinhou a importância de uma nova política, que defenda quem trabalha.

Jerónimo de Sousa pelo País
<font color=0093dd>Reforçar para mudar a sério</font>
Jerónimo de Sousa anda, de Norte a Sul do País, a dizer aos trabalhadores e às populações para que votem na CDU, reforçando assim a exigência de uma política de esquerda.

CDU de Setúbal compromete-se com eleitorado
<font color=0093dd>Uma equipa com capacidade e provas dadas</font>

CDU apresenta compromisso em Beja
<font color=0093dd>Por um distrito de excelência</font>
A CDU apresentou, no passado dia 17, os seus compromissos para o distrito de Beja, numa conferência de imprensa que contou com a presença do candidato José Soeiro.

<font color=0093dd>Ilda Figueiredo na <em>Yazaki Saltano</em></font>

<font color=0093dd>CDU de Coimbra com página na <em>Internet</em></font>

<font color=0093dd> Portalegre com <em>blog</em> CDU</font>

<font color=0093dd>Debates em tempo útil na RTPi</font>

<font color=0093dd>Viseu aborda ambiente </font>

<font color=0093dd>Regionalização para quando?</font>