Repatriamento de portugueses do Canadá<br>torna mais evidente as posições do Partido
Milhares de portugueses estão em risco de repatriamento por parte das autoridades canadianas. Um responsável canadiano, referindo-se ao problema, tornou claro que este não é um problema que preocupe especialmente o Canadá, afirmando mesmo que outras são as suas prioridades e preocupações. Isto é, os dramas humanos e sociais de milhares de pessoas pouco importam.

OPA dos
Quando, com toda a pompa e circunstância, os OPAdões e os OPAdinhos, tão piores uns que outros, anunciaram as suas acções, operações, manipulações bolsitas, a reacção foi à medida da(s) pompa(s) e da(s) circunstância(s) dos anúncios. Mesmo os que contra elas estiveram e estão, por interesses que são os seus, entraram no coro, ou pelo menos nada disseram que desafinasse este, de alguns consensos que o povoléu, aqueles e aquelas que «ouvêem» as comunicações sociais, têm a obrigação de digerir como se papinha fosse.

Educação e desenvolvimento em meio rural
A escola constituiu um último serviço em muitas comunidades rurais depois do desaparecimento de outros o que coloca o problema num contexto mais vasto: a questão da escola rural insere-se em questões directamente relacionadas com o mundo rural. Reduzir o problema a números ou a considerações estatísticas por provar reduz um problema que se revela mais complexo.

Antetítulo: X Seminário Internacional do PT mexicano
A luta dos povos da América Latina
O Seminário «Los Partidos y una Nueva Sociedad», promovido anualmente no México pelo Partido do Trabalho (PT) daquele país, tornou-se na América Latina (e não só) uma referência para os cientistas políticos e intelectuais progressistas preocupados com o debate de ideias num momento em que a humanidade enfrenta uma crise de civilização.