Protesto a milhares de vozes em Lisboa e no Porto
«É de mais!»
Contra os efeitos de uma crise que afecta gravemente os trabalhadores, mas traz elevados lucros aos patrões dos grandes grupos económicos, e contra a política que favorece os lucros e ataca os salários, trabalhadores de todo o País gritaram, sábado à tarde, «injustiças sociais, arre porra, que é de mais».

Vitórias unitárias na TAP e na Carris
Votos que lutam
As listas que alcançaram maior apoio, nas eleições para as comissões de trabalhadores, assumiram claras posições contra as privatizações e pela unidade e luta de todos os que laboram na TAP e na Carris.

Lutas na EMEF e nas indústrias eléctricas
Negociar à força
A associação patronal Animee reclama a caducidade do contrato colectivo. A administração da EMEF quer reduzir direitos e salários. Os trabalhadores respondem com a luta.

Trabalhadores das autarquias reclamam dignidade
Vigília pelos serviços públicos
Uma centena de representantes do STAL/CGTP-IN efectuaram uma vigília, em São Bento, e entregaram uma resolução onde acusam o Governo de lesar trabalhadores e utentes.

Promessas da <em>Delphi</em> são agora ameaças

Pelo prémio nocturno

Contra a repressão na <em>Cimianto</em>

Alterar e clarificar o subsídio de desemprego
Na revisão do subsídio de desemprego – proposta do Governo em discussão –, «há pontos que exigem alterações e clarificações», alerta a CGTP-IN, apontando como a principal matéria o conceito de emprego conveniente.

Conciliação para os seguros

Breves