Comunicado do Comité Central do PCP
Reforço do PCP é determinante
O Comité Central do PCP, na sua reunião de 20 e 21 de Abril, procedeu a uma avaliação da actual situação política, económica e social e ao exame do novo quadro criado com a eleição de Cavaco Silva; analisou os eixos essenciais da ofensiva política do actual Governo e as sua consequências no empobrecimento e eliminação de direitos sociais e liberdades democráticas conquistadas com o 25 de Abril; apreciou os principais traços da actual situação internacional e definiu as principais linhas de intervenção e resposta políticas. O Comité Central do PCP debateu ainda o conjunto de orientações e linhas de trabalho com vista ao reforço da organização do Partido e à sua actividade futura.

Reunião do Comité Central
Comité Central <br>reforça organismos executivos
Na sua reunião da passada semana, e para além do documento que publicamos na íntegra nesta edição do Avante!, o Comité Central elegeu por unanimidade, de entre os seus membros, novos elementos para os organismos executivos. Para o Secretariado do Comité Central foram eleitos Alexandre Araújo e Luísa Araújo (que é também membro da Comissão Política) e, para a Comissão Política, José Ângelo Alves e João Dias Coelho (que cessa funções no Secretariado).

Por uma PT ao serviço dos portugueses
Contra a OPA de Belmiro
Cerca de 5 mil trabalhadores do Grupo PT exigiram, em Lisboa, no dia 19, uma audiência a José Sócrates. Frente à Assembleia da República soaram os protestos contra as consequências da OPA da Sonaecom para o grupo, os trabalhadores e o País. Para 10 de Maio está marcada nova concentração.