Encerra em Cuba a XIV Cimeira dos Países Não-Alinhados
A união faz a força
Conclui-se em Havana, domingo, a XIV Cimeira dos Países Não-Alinhados. Após uma semana de reuniões e debates, os Estados membros comprometeram-se em reforçar a unidade de posições no plano internacional.

No 50.º aniversário da fundação do partido
Comunistas saúdam PAIGC
Na passagem dos 50 anos da fundação do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), o PCP enviou ao comité central do PAIGC uma saudação que a seguir publicamos na íntegra.

PCP nas festas do PCE e do “L’Humanité”

No primeiro aniversário da passagem do furacão Katrina
Nova Orleães continua em ruínas
Um ano depois da passagem do Katrina pela cidade de Nova Orleães, centenas de milhares de norte-americanos continuam à espera da reconstrução das suas casas, primeiro passo, dizem, para recuperarem pedaços da vida que o furacão levou. O governo dos EUA esforça-se por vender promessas e oculta as ruínas, mas a realidade demonstra que além das grandes empresas de construção, contam-se pelos dedos os que receberam fundos da administração Bush. A assinalar o primeiro aniversário da catástrofe, as organizações de solidariedade com os sobreviventes do Katrina deslocaram-se à cidade, no passado dia 29 de Agosto, para lembrar os que não sobreviveram e exigirem medidas que respondam ao drama das famílias afectadas. Monica Moorehead, activista do movimento, descreveu ao Avante! o cenário que encontrou e explicou os motivos do protesto popular.

Jerónimo de Sousa na Índia