PCP em defesa da Segurança Social
Derrotar as propostas do Governo
Com a palavra de ordem «Os direitos defendem-se agora», a campanha nacional do Partido contra as propostas do PS e em defesa da Segurança Social pública, universal e solidária percorre todo o País. Jerónimo de Sousa esteve em Aveiro, no Litoral Alentejano, no Porto e em Lisboa.

Comício no Porto
Segurança Social não está falida
No Porto, perante centenas de militantes e simpatizantes do PCP, Jerónimo de Sousa rejeitou os argumentos do Governo de que a Segurança Social caminha para a falência.

Aveiro
PS não toca na Lei de Bases da direita
Jerónimo de Sousa acusou, em Aveiro, o PS de pretender «fazer crer que as suas propostas estão em oposição às medidas e às soluções da direita». Num comício realizado no dia 13, o secretário-geral do Partido avançou que o PS quer ainda «criar a ilusão que as suas medidas são de esquerda, a pensar nos interesses dos trabalhadores e do povo e não nos interesses do grande capital». Mas «quem conhece as propostas do Governo do PS sabe que não é assim».

Em Alcácer do Sal
«Uma batalha para hoje»

Os trabalhadores vão lutar

Para o PCP, o ano lectivo começou mal
«Como é possível ter estabilidade e sucesso?»
Em conferência de imprensa realizada na segunda-feira, Jorge Pires, da Comissão Política, afirmou não haver normalidade nem estabilidade na abertura deste ano lectivo.

70 anos depois da Revolta dos Marinheiros
Porto evoca marinheiro revoltoso

Santo Tirso
Falta investimento

Sobre a nomeação do novo PGR

PCP recusa mais custos para utentes
Fim das taxas limitadoras
As novas taxas que o ministro Correia de Campos revelou anteontem querer introduzir, a par do aumento das que já vigoram, fazem parte de uma política de substituição do Estado, na Saúde, pelo sector privado, acusa o PCP.

Breves