Entrevista a Thuan Huu, do PC do Vietname
Vietname em luta contra o subdesenvolvimento
No ano em que comemora 30 anos de reunificação, o Vietname assume como principal objectivo para a próxima década e meia vencer o subdesenvolvimento. Thuan Huu, da direcção editorial do «Nhan Dan», órgão central do PC do Vietname, reforçou essa ideia em conversa com o Avante!.

Homenagem a Álvaro Cunhal<br> na Festa do PCE

A pequenez do CDS<br> e a grandeza das FARC
A exposição e venda da revista Resistência no stand colombiano da Festa do Avante! preocuparam a direcção do CDS. Foi tamanha a indignação no partido de Ribeiro e Castro & Portas que o seu grupo parlamentar levantou a questão na Assembleia da República para acusar o Partido Comunista Português de cumplicidade com uma «organização terrorista internacional». Logo alguns colunistas da imprensa escrita uniram as vozes ao brado de alarme saído de São Bento e vieram a público solidarizar-se com o protesto. A algazarra levantada confirmou o óbvio: a direita portuguesa não consegue romper com um pensamento cavernícola.

Escrutínio à fé de um agnóstico <br> no limiar do século XXI

Sistema bancário
A «sanguessuga» <br>do aparelho produtivo <br> e da economia familiar
De acordo com a Associação Portuguesa de Bancos (APB) existem, no mercado português, 47 instituições de crédito que, no decurso de 2005, comparativamente ao ano anterior, viram os seus lucros aumentar na ordem (pasme-se !) dos 71,5%, conforme Relatório do Banco de Portugal (página 140, Relatório Anual 2005 ). Como se explica que numa economia debilitada, como é a nossa, por força das erradas opções políticas do PS e do PSD, sobretudo na área da agricultura, da pesca, da indústria, de que resultam não só défices na produção alimentar, como em outros produtos tendo em conta a natureza dos nossos padrões de consumo, como se explica, pois, que num país que não produz o que consome coexista um sistema financeiro com índices de crescimento tão fabulosos?

CITAC - 50 anos de teatro
A história que terá de ser feita