«Rumo à Vitória»
Uma viragem decisiva
«Rumo à Vitória, as Tarefas do Partido na Revolução Democrática e Nacional», debatido no dia 29 de Novembro, em Évora, ocupa um lugar cimeiro na obra teórica de Álvaro Cunhal.

Urgências e SAPs
Governo ignora realidade
O encerramento de urgências de Hospitais, SAPs e extensões de Centros de Saúde continua a gerar o vigoroso protesto das populações, evidenciando a justeza da campanha nacional em defesa da Saúde promovida pelo PCP, cujas organizações encabeçam esses protestos.

«A Revolução Portuguesa, o Passado e o Futuro»
Teoria e prática são indissociáveis
«A Revolução Portuguesa – o passado e o futuro» é já um «clássico da historiografia da revolução dos cravos», afirmou, no dia 30 de Novembro, em Guimarães, Albano Nunes, membro do Secretariado e da Comissão Política do PCP.

Processo de Bolonha
Um passo mais para o federalismo
É hoje claro aquilo que o PCP vinha afirmando: o Processo de Bolonha visa a elitização económica do Ensino Superior, condicionando-o aos interesses do grande capital, e a privatização do Ensino Superior público.

Assembleia de Faro
Inverter a situação de regressão
A VIII Assembleia da Organização Concelhia de Faro, realizada no passado dia 26, propõe-se contribuir para a alteração do rumo que o concelho tem vindo a seguir nos últimos 30 anos.

Suíça
Assembleia critica Governo
O Governo continua «indiferente e cego» à situação em que se encontram milhares de portugueses que, obrigados a procurar trabalho noutro país, acabam por ser «vítimas de um autêntico tráfico de mão-de-obra», concluiu, no dia 26 de Novembro, a VIII Assembleia da Organização dos Comunistas Emigrados na Suíça.

Jerónimo de Sousa na VI AOR Algarve do PCP
Combater as «inevitabilidades»

Assembleia de Silves
Potencializar o concelho
A IV Assembleia da Organização Concelhia de Silves do PCP, realizada no passado dia 26 de Novembro, depois de discutir e aprovar a Resolução Política, que analisa a situação política e social do concelho, elegeu uma nova Comissão Concelhia.

X Assembleia da Organização Concelhia de Setúbal
Renovar e reforçar
Mais de 140 delegados participaram, no dia 23, na X Assembleia da Organização Concelhia de Setúbal. O reforço da organização e influência do Partido esteve no centro do debate.

Comunistas algarvios reuniram em Assembleia
Organizar para crescer e intervir
A política de direita e as suas consequências no país e na região, o balanço do trabalho realizado e a definição das tarefas futuras foram os temas abordados na VI AOR do Algarve.

PCP apresenta queixa contra a SIC
Clara discriminação
O Partido revelou ontem que apresentou, na Entidade Reguladora da Comunicação Social, queixa contra a estação televisiva SIC, acusada de discriminar os comunistas nos seus principais noticiários.

Sondagem por esclarecer

Breves