Docentes do superior
sem direito a subsídio de desemprego

PS mantém grave injustiça

Ainda não foi desta que um grande número de docentes e investigadores do ensino superior – estimam-se em mais de dez mil – viu reparada a grave injustiça que é, por serem contratados, não terem direito à protecção no desemprego.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Mercantilizar a água

A proposta do Governo para alterar o regime de utilização dos recursos hídricos foi aprovada por PS e PSD. Para o PCP, que votou contra, esta é mais uma peça legislativa destinada a favorecer os grandes interesses mercantis sobre a água, em detrimento dos interesses das populações e do País.

Governo no mau caminho

«Um rude golpe na administração pública», assim classifica o Grupo Parlamentar do PCP a intenção do Governo de reduzir funções nucleares do Estado.

Apurar responsabilidade políticas

O Grupo Parlamentar do PCP voltou a insistir na necessidade de apurar a responsabilidade política dos governos PSD/CDS-PP e PS no caso dos voos ilegais da CIA.

Urgências em Peniche

O anúncio na passada semana do possível encerramento do Hospital de Peniche motivou uma pronta reacção da bancada do PCP que inquiriu o Governo sobre a sua posição nesta matéria.«Que razões justificariam este encerramento em face da realidade populacional e económica de Peniche», pergunta o líder parlamentar comunista...

Alterações motivam críticas

A Assembleia da República aprovou, na generalidade, faz hoje oito dias, a proposta do Governo que altera a composição, competências e funcionamento do Conselho Superior de Defesa Nacional (CSDN). O diploma recebeu os votos favoráveis do PS, PSD e CDS, tendo as bancadas do PCP, BE e «Os Verdes» votado contra.Na discussão...