Comunistas da capital denunciam
situação grave na Câmara Municipal

Lisboa está nas mãos <br>da especulação imobiliária
A maioria de direita na Câmara Municipal está, com o apoio do PS, a entregar Lisboa à especulação imobiliária. A denúncia é do PCP, que moveu processos judiciais contra a autarquia por negócios que prejudicam a cidade. As investigações aí estão e já há vereadores do PSD constituídos arguidos. Sobre a situação na capital, o Avante! foi falar com Carlos Chaparro, do Comité Central e responsável pela organização da cidade de Lisboa do PCP, João Nascimento e Isabel Guimarães, dirigentes do Partido na cidade.

Como formar um colectivo de empresa
Como abordar os trabalhadores de uma empresa onde não há militantes comunistas? Como criar um colectivo da JCP? Como organizar trabalhadores não sindicalizados? As respostas surgem com base numa experiência concreta recente.

O PCP está no lado em que sempre esteve
O fluir da História (da vida) <br>segundo os comunistas
Os comunistas não são todos historiadores. Embora haja comunistas que historiadores são. Mas um intelectual comunista tem de dar especial atenção à História e de ver o tempo que está a viver como tempo que na História se inscreve, e não é diferente por ser tempo por ele vivido. Só assim terá a consciência de que ele, como indivíduo, sendo único e insubstituível, não é mais do que um depois de muitos que o foram, um no meio dos que o são, um que antecede todos os que o serão. Sempre revolucionários.