
Comemorações do 86.º aniversário do PCP
Confiança e luta
por uma vida melhor
Centenas de iniciativas, envolvendo muitos milhares de militantes e amigos do Partido, assinalam os 86 anos do PCP. Em Lisboa, no sábado, realizou-se um grande comício.
Joaquim Gomes, aos 90 anos,
fala do presente e do futuro
«Os comunistas não serão
substituídos por ninguém»
Joaquim Gomes tem 90 anos, completados no passado dia 9, e mais de setenta de militância comunista. Operário vidreiro desde criança, aderiu às Juventudes Comunistas e depois ao Partido, onde assumiu várias tarefas, tendo sido membro do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central, prosseguindo hoje o seu trabalho no PCP. Falou ao Avante! nos tempos difíceis da infância, das prisões e do trabalho clandestino. E, sobre o presente, na confiança nas orientações traçadas no XVII Congresso para o futuro.
Irlanda do Norte
Partilhar o poder?
Após as eleições em que os principais partidos – Sinn Fein e Unionista – reforçaram posições, a formação de um governo partilhado depende dos protestantes.
Contra Bush
Milhões manifestam-se
Milhões de pessoas manifestaram-se contra a visita de Bush a alguns países da América Latina. Iniciativas gigantescas que nem a repressão conseguiu travar.




