Revolução Socialista de Outubro

Comemorações em todo o Partido

Como «O Militante» de Novembro/Dezembro regista num dos artigos com que assinala a passagem do 90.º aniversário da Revolução de Outubro, esta não constituiu um erro nem foi fruto do acaso.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Em busca de melhores condições de vida

«O Impacto das migrações em Portugal – Emigração/Imigração» foi o tema do Encontro Nacional realizado pelo PCP no sábado passado, em Lisboa, no âmbito da Conferência Nacional sobre Questões Económicas e Sociais.

Jerónimo de Sousa garante<br>Recusaremos a ideia de uma «Europa fortaleza»

Jerónimo de Sousa, na intervenção de encerramento do Encontro (seguem-se extractos), apontou a necessidade de considerar esta nossa «dupla condição» de país de emigração e de imigração, com vista a actualizar a orientações e propostas a inserir na política alternativa que o PCP vai propor ao povo português na Conferência Nacional sobre Questões Económicas e Sociais.

Faleceu Alexandre Babo

Faleceu, aos 91 anos de idade, Alexandre Babo, destacado intelectual comunista.Em nota à comunicação social, o Sector Intelectual da Organização Regional de Lisboa do PCP manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento deste de Alexandre Babo, antifascista de longa data, invulgar dinamizador cultural e um escritor e...

PCP tem alternativa

A Conferência Nacional do PCP sobre Questões Económicas e Sociais está a ser preparada pelas organizações de todo o Partido, em reuniões e assembleias, que elegem também os seus delegados.

Orçamento de Estado prejudica população

O PCP vai avançar com uma proposta para a reposição do cumprimento da Lei das Finanças Locais, revelou, anteontem, Jerónimo de Sousa. Esta ideia surgiu depois de uma reunião, no mesmo dia, com a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que criticou a redução de recursos previstos no próximo Orçamento de Estado para os...