Conferência Nacional do PCP
Por uma nova política
Mais de 1250 delegados, eleitos em mais de 450 assembleias plenárias, vão levar, no dia 24 e 25 de Novembro, à Conferência Nacional do PCP sobre Questões Económicas e sociais, a sua análise à realidade sócio-económica do País e as propostas dos comunistas para uma nova política.

Santarém
Cresce o desemprego

Basta de obediência cega!

PIDDAC 2008
Assimetrias agravam-se
O PIDDAC 2008 continua a suscitar o repúdio das várias organizações do PCP, que, indignadas com as verbas exíguas que ele contempla para as respectivas regiões, vão apresentar um conjunto de propostas a inserir nesse documento.

Saúde
Queixas sucedem-se

Quinta do Conde
Faltam escolas

PCP promove debate sobre habitação
Governo favorece capital financeiro e imobiliário
No âmbito da Conferência Nacional sobre Questões Económicas e Sociais, realizou-se, anteontem, em Lisboa, um debate sobre a «Habitação em Portugal hoje – A visão e as propostas do PCP». No final, depois de várias intervenções temáticas, Jerónimo de Sousa acusou os sucessivos governos do PS e do PSD, «com ou sem outros arranjos partidários», de promoverem o «endividamento das famílias» e aumentar a sua «dependência financeira face ao exterior».

PCP apresenta propostas para a habitação
Portugal arrasta-se para o «abismo»
Porque é «necessário» e «urgente» uma nova política, que assegure a qualidade de vida da população, o PCP apresentou, terça-feira, um conjunto de medidas com o objectivo de melhorar a habitação em Portugal.

Breves