Conferncia Nacional do PCP
sobre Questes Econmicas e Sociais

2007-11-24
Seixal
Nos próximos sábado e domingo, 24 e 25 de Novembro, realiza-se, no Seixal, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, a Conferência Nacional do PCP sobre Questões Económicas e Sociais.

Horário

A Conferência tem início às 10h30 de sábado, sendo o restante horário aprovado no decorrer dos trabalhos. Os delegados deverão comparecer cerca de uma hora antes, com vista a facilitar os trabalhos de credenciação e de registo de presenças por leitura óptica dos cartões de delegados, evitando assim possíveis atrasos.

Como chegar à Conferência Nacional

Para quem se desloca de automóvel, é aconselhável sair da A2 no nó do Fogueteiro, sentido Seixal, seguindo as indicações até à Torre da Marinha. Estão disponíveis dois parques de estacionamento, nas antigas oficinas da Câmara Municipal do Seixal e no terreno junto à ex-fábrica de lanifícios da Arrentela, ambos a cinco minutos, a pé, do local.
Para quem vem de transportes públicos a melhor opção é o comboio da Fertagus, saindo na estação do Fogueteiro. De Lisboa, na estação Roma-Areeiro, parte um comboio às 08h42. Este transporte percorre as estações de Entrecampos, Sete Rios e Campolide. Para quem vem de Setúbal, em direcção a Lisboa, existe um comboio às 08h56, que percorrerá as estações de Palmela, Venda do Alcaide, Pinhal Novo, Penalva e Coina.

Jernimo de Sousa
Secretrio-geral do PCP
em Moura

2007-11-27
Moura
Na próxima Terça-feira, 27 de Novembro, o Secretário-geral do PCP visita o concelho de Moura.
O programa tem início às 10h30 com uma recepção na Câmara Municipal de Moura, estando prevista para as 15h00 uma visita à barragem do Alqueva.

No centenrio do nascimento de Pires Jorge
(1907-2007)
- Sesso evocativa
- Exposio

2997-11-28
Lisboa
Na próxima quarta-feira, 28 de Novembro, às 18h30, realiza-se na Junta de Freguesia de Alcântara (Rua dos Lusíadas, 13 – Lisboa) uma sessão evocativa de Joaquim Pires Jorge, assinalando o centenário do seu nascimento.
Sobre Pires Jorge falará José Casanova, da Comissão Política do CC do PCP

De 29 de Novembro a 6 de Dezembro estará patente no Espaço Vitória uma exposição sobre a vida deste operário revolucionário, saudoso dirigente do PCP