Comunicado do Comité Central do PCP
Dinamizar a luta para enfrentar a ofensiva
O Comité Central do PCP, na sua reunião de 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2009, analisou aspectos da situação nacional e internacional, marcada pela agudização da crise do capitalismo e pela acentuação da política de direita com reflexos na profunda deterioração da situação económica do País e no agravamento das condições de vida do povo, apreciou os aspectos mais marcantes da luta de massas contra esta política e aprovou uma Resolução com medidas imediatas de combate à crise. O Comité Central do PCP procedeu ainda a à definição das principais orientações e linhas de trabalho para a intervenção do Partido ao longo do ano, com particular destaque para o reforço da organização partidária e para as tarefas decorrentes das três exigentes batalhas eleitorais que se irão travar.

Ilda Figueiredo é a primeira candidata da CDU às eleições de 7 de Junho
<font color=0094E0>Marcar a diferença</font>
Sob o lema «Por um Portugal de progresso e justiça social numa Europa de paz e cooperação», foi apresentada, quinta-feira, em Lisboa, Ilda Figueiredo como a primeira candidata da CDU ao Parlamento Europeu. Nesta iniciativa, que contou com a presença de mais de 500 pessoas, Jerónimo de Sousa afirmou que a CDU é a única força cujo o reforço eleitoral e político pode pôr fim à alternância e abrir portas à construção de uma alternativa política. «A grande força que junta, que une e torna mais próxima a possibilidade de uma ruptura com a política de direita», sublinhou o Secretário-geral do PCP. Segue a intervenção na íntegra:

Ilda Figueiredo defende desenvolvimento e progresso social
<font color=0094E0>Lutar por uma vida melhor para os portugueses</font>
Ilda Figueiredo, primeira candidata da lista da CDU ao Parlamento Europeu, prometeu lutar, no Parlamento Europeu, contra a política de direita e defender os interesses dos portugueses e as conquistas da Revolução de Abril.

Em Coimbra, o PCP intervém junto dos bolseiros de investigação
Cérebros precários
O Sector Intelectual da Organização Regional de Coimbra do PCP criou recentemente um sub-sector de bolseiros de investigação científica. As dificuldades são muitas e os passos dados são ainda curtos, mas os comunistas estão determinados em organizar e mobilizar estes trabalhadores para a conquista dos direitos laborais e sociais que lhes são actualmente negados.

Resolução do Comité Central do PCP
Medidas urgentes de combate à crise