Greves e acções públicas
Por melhores salários
Na Imprensa Nacional Casa da Moeda, na Portucel, na Celulose do Caima, na Portugal Telecom, os trabalhadores e as suas estruturas representativas não aceitam mais perdas salariais e decidem recorrer a formas de luta e protesto.

Milhares em Lisboa no Dia da Juventude
Em luta por outro rumo
Uma grande manifestação de jovens trabalhadores percorreu no sábado a baixa lisboeta, reclamando uma política que garanta emprego com direitos, estabilidade e salários justos, num momento em que os mais novos são especialmente fustigados por uma crise que não afecta gestores nem accionistas.

Salários em atraso na construtora João Salvador
Há fome em Tomar
Devido a dívidas da Câmara Municipal de Tomar (PSD) à construtora João Salvador, cerca de 300 operários não recebem salários desde Janeiro. Com a fome a tornar-se indisfarçável, cumpriram uma greve espontânea e foram pedir contas à autarquia.

Por horário, condições e palavra
GNR em protesto

No sábado, de Pevidém a Guimarães
Caminhada pelo emprego
A União dos Sindicatos de Braga e o Movimento dos Trabalhadores Desempregados convocaram para o próximo sábado uma «caminhada pelo direito ao emprego», com partida de Pevidém (Praça Francisco Inácio), às 14.30 horas, em direcção a Guimarães.

«Dia das mentiras» em Aljustrel
<i>MTO</i> vende bens
Contra o prometido em Dezembro, a MTO, do grupo Martifer, em vez de iniciar a extracção de minério, começou a vender máquinas e equipamentos da Pirites Alentejanas, revelou ontem o Sindicato dos Mineiros.

Breves