30.° aniversário da JCP
Afirmar o ideal comunista
Centenas de jovens comunistas, vindos de todos os pontos do País, participaram, sábado, na «A Voz do Operário», em Lisboa, nas comemorações do 30.º aniversário da JCP. Uma iniciativa que ficou marcada, no final da noite, pela intervenção de Andreia Pereira, da Direcção Nacional da JCP, e de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP (Páginas 16 e 17), que valorizaram os 30 anos de solidariedade com todas as lutas dos jovens portugueses, de mobilização da juventude para a defesa dos seus direitos e das conquistas de Abril. A nível internacional, os jovens comunistas sempre lutaram por um mundo de mais justiça, de mais progresso social, com menos guerras e atentados aos direitos da juventude e dos povos. São, como diz o lema da JCP, 30 anos «a transformar a vida e a construir o futuro».

JCP realiza Congresso nos dias 22 e 23 de Maio de 2010
Renovar a luta para transformar a sociedade
Na celebração, em Lisboa, do 30.º aniversário da JCP, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, afirmou que «numa sociedade dividida em classes, em que o poder económico cada vez mais se sobrepõe ao poder político, a juventude não pode esperar que os direitos, aspirações e sonhos serão concretizados pela dádiva ou rebate de consciência dos que por razões da sua própria natureza vivem da exploração e para amassar lucro ao lucro. Os direitos não se dão! Conquistam-se! Os direitos defendem-se exercendo-os!». Por seu lado, Andreia Pereira, da Direcção Nacional da JCP, anunciou que nos dias 22 e 23 de Maio, em Lisboa, os jovens comunistas vão realizar, em Lisboa, o seu 9.º Congresso, «um grande momento de discussão, de esclarecimento e mobilização para a luta, de afirmação do ideal comunista».

Intervenção de Andreia Pereira
Construir o futuro!

Livro assinala aniversário dos jovens comunistas
«JCP – 30 anos de luta»
Está já à venda o livro «JCP - 30 anos de luta». Um trabalho que visa assinalar o aniversário da organização revolucionária da juventude portuguesa.

Viseu e Paredes
JCP pinta mural comemorativo

Almada
Vitória dos estudantes