PCP promoveu em todo o País acção junto dos desempregados
É possível o pleno emprego!
Na terça-feira, por todo o País, os comunistas estiveram junto dos centros de emprego a contactar com os trabalhadores desempregados – as «rodas paradas de uma engrenagem caduca» de que falava Soeiro Pereira Gomes. Em distribuições de folhetos, conversas individuais ou breves discursos, afirmou-se que o desemprego não é uma inevitabilidade e que, com uma nova política, é possível garantir o pleno emprego.

JCP denuncia estratégia concertada entre Governo e o grande patronato
<font color=0094E0>Desemprego arrasa jovens trabalhadores</font>
No Encontro Nacional da JCP, os jovens comunistas alertaram para o aumento do desemprego e da exploração, que tem como objectivo a formação de uma nova geração de trabalhadores desprovidos de quaisquer tipo de direitos.

Encontro Nacional de Jovens Trabalhadores da JCP
<font color=0094E0>«Lutar por direitos no trabalho, construir o futuro!»</font>
No âmbito da preparação do 9.º Congresso da JCP, que se realiza nos dias 22 e 23 de Maio, em Lisboa, mais de uma centena de pessoas participaram, sábado, no Seixal, no Encontro Nacional de Jovens Trabalhadores da JCP. Uma iniciativa que contou com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e que teve como objectivo «aprofundar o conhecimento e a análise da situação dos jovens nos seus locais de trabalho, reforçar a dinamização dos jovens comunistas no movimento sindical e preparar a acção de luta nacional de dia 26 de Março».