Reforço, rejuvenescimento, reivindicação
Congresso da CGTP-IN<br> com prioridade à luta

Image 9588

Amanhã e sábado realiza-se em Lisboa o 12.º Congresso da CGTP-IN, num contexto de intensa luta dos trabalhadores, nos últimos meses, em que nos sindicatos, federações e uniões também decorreu o debate preparatório da reunião magna da central. Desenvolvendo o lema «Portugal desenvolvido e soberano – Trabalho com direitos», o projecto de Programa de Acção afirma como prioridade do movimento sindical unitário «prosseguir e intensificar a luta contra esta política, pelo trabalho com direitos».



Marcha em Guimarães
Os direitos são para defender

Mais de três mil trabalhadores participaram, sábado, em Guimarães, numa marcha em defesa das 40 horas semanais e contra as alterações à legislação laboral.



Acções da Interjovem por todo o País
Marchar por trabalho com direitos

«Contra o desemprego, não fiques parado! Marcha pelo trabalho com direitos» foi o lema das acções da Interjovem/CGTP-IN contra a precariedade e o desemprego, entre dia 16 e ontem.



A luta forçou ao pagamento de salários e remunerações
Vitória da dignidade na <i>PosTejo</i>

Com a força da luta, os trabalhadores da Postejo, em Benavente, forçaram a administração a pagar os salários de Dezembro e os subsídios de Natal, após dois dias de greve e a ameaça de outros três.



30 de Janeiro, 1 e 2 de Fevereiro
Luta nos transportes

Fenprof reclama gestão positiva

Luta na <i>Amarsul</i>

«Novas oportunidades»

Desempregados exigem mudança

Travar redução salarial

<i>Cerâmica Valadares</i>

<i>Unicer</i> quer abandonar Santarém

<i>Telcabo</i> quer encerrar a <i>Tegael</i>

<i>Panrico</i> despede 47

Breves