2012-02-01
Reunies e outras iniciativas

Jerónimo de Sousa

Secretário-geral do PCP

 

Sábado, 4

 

Viana do Castelo

Comício

Defender os Estaleiros de Viana do Castelo –

– Derrotar o Pacto de agressão

15h30, no Cinema Verde Viana

(Praça 1.º de Maio)

 

Reuniões e outras iniciativas

 

Abrantes

- Hoje, 2, às 21h00, plenário de militantes e simpatizantes de Abrantes, no CT de Abrantes, com Octávio Augusto, da Comissão Política.

- Quinta-feira, 9, às 21h00, plenário de militantes e simpatizantes da Freguesia do Pego, na Tasquinha do Capucho, com Jorge Ferreira, do CC.

 

Amadora

- Hoje, 2, às 18h30, sessão pública sobre «Nova lei das rendas», no Salão da Junta de Freguesia da Mina, com Bernardino Soares, da Comissão Política, e António João Carixas, vereador da Câmara Municipal.

- Sábado, 4, às 15h00, plenário de militantes da Freguesia da Damaia, no CT da Damaia, com Brás Neves, da DORL.

 

Aveiro

- Hoje, 2, às 21h00, plenário de militantes, no CT de Aveiro.

 

Cascais

- Sábado, 4, às 15h00, plenário de militantes da Freguesia de Alcabideche, no CT de Alcabideche (Rua Marquês de Angeja, 6 – junto ao Largo de Alcabideche), com Gonçalo Tomé, da DORL.

 

Coimbra

- Hoje, 2, às 21h00, sessão pública «Rejeitar o Pacto de agressão – Lutar por um Portugal com futuro», na Casa Municipal da Cultura, em Coimbra, com Carlos Carvalhas, do CC.

 

Espinho

- Sexta-feira, 3, às 21h30, sessão evocativa do 50.º aniversário da Fuga de Caxias, no Centro Multiusos de Espinho, com Domingos Abrantes, do CC.

 

Grândola

- Segunda-feira, 6, às 20h00, plenário de militantes em Canal Caveira.

 

Odivelas

- Hoje, 2, às 13h00, almoço/convívio de reformados militantes e amigos, no CT de Odivelas, com Armindo Miranda, da Comissão Política.

 

Oeiras

- Sábado, 4, às 15h30, plenário de militantes das freguesias de Caxias e Porto Salvo, no CT de Porto Salvo, com Aníbal Guerreiro, da DORL.

 

Santiago do Cacém

- Sábado, 4, às 15h00, plenário de militantes em Alvalade.

- Domingo, 5, às 15h00, plenário de militantes no Cercal.

 

Silves

- Domingo, 5, às 13h00, almoço/convívio no CT de Messines, com Vasco Cardoso, da Comissão Política, a quem cabe a intervenção política.

 

Sesimbra

- Sábado, 4, às 20h30, reeditando as conversas à mesa da sede do PCP na Quinta do Conde, jantar, seguido de debate, com António Leitão, da União de Sindicatos de Lisboa, para discutir as alterações às leis laborais e suas consequências. Inscrições no bar do PCP (Rua Ana de Castro Osório, Lote 782, Quinta do Conde – 913469692).

 

Tomar

- Sábado, 4, às 15h00, debate público «Saúde – Problemas e propostas, a opinião do PCP», na Biblioteca Municipal de Tomar, com o deputado António Filipe e Jorge Pires e Octávio Augusto, ambos da Comissão Política.

 

Vila Franca de Xira

- Sábado, 4, às 10h00, arruada em Vila Franca de Xira (concentração da Rua da Chave d’ Ouro, com Armindo Miranda, da Comissão Política. Ainda, às 15h00, plenário de militantes da Freguesia de Vialonga, no CT de Vialonga, com Rui Braga, da DORL.

 

Vizela

- Sábado, 4, às 15h00, sessão pública «Contra o empobrecimento da sociedade, o aumento do custo de vida, a retirada de direitos sociais e o encerramento de serviços públicos», na Casa do Povo de Vizela, com Carla Cruz.

 

Porto

 

Evocação/debate

Guerra Colonial 50 anos depois

Hoje, 2, às 21h30,

na Sede da Associação dos Jornalistas e

Homens de Letras do Porto

(Rua Rodrigues Sampaio, 140, Porto),

moderado por Jorge Sarabando e com a participação

do cor. Antero Ribeiro da Silva e de António Graça

 

Marvila/Lisboa

 

Concerto/debate

A actualidade da música de intervenção

Sexta-feira, 3, às 21h00,

na Igreja de Santa Beatriz da Silva

(R. Eng. Ferreira Dias, Amendoeiras),

com a participação de Gordillo, músico