Encontro concelhio de Beja
Inverter o ciclo de desastre

A Casa da Cultura de Beja recebe, no sábado, a partir das 14.30 horas, um Encontro Concelhio da CDU, que vai aprofundar a reflexão e encerrar o primeiro ciclo de debates que juntou dirigentes associativos, promotores culturais, pequenos e médios empresários, profissionais liberais e muitos outros cidadãos, que colocaram em evidência a ruinosa política autárquica posta em prática no concelho pelo PS.

Neste primeiro ciclo debateu-se, entre outros temas, o «Associativismo e o Poder Local», o «Desenvolvimento económico e social» e o «Território: a cidades e as aldeias». «O garrote financeiro imposto pelo município de Beja às estruturas associativas e às juntas de freguesia, a ausência de políticas capazes de dinamizar o concelho do ponto de vista económico e cultural, a desastrosa condução de obras, como o Projecto de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Beja, foram alguns dos casos assinalados como marcas da actual gestão Pulido Valente/PS», informa a CDU, a única força política em condições de inverter este ciclo de desastre no concelho de Beja.

Visita a Albernoa

No âmbito dos contactos com as populações das freguesias rurais e dos respectivos eleitos, os vereadores da CDU na Câmara de Beja deslocaram-se no dia 30 à Freguesia de Albernoa.

«Esta Freguesia, das rurais, uma das maiores em termos populacionais, é a mais distante e a mais isolada do concelho, exigindo, por esse facto, uma atenção particular por parte do município», referem os eleitos do PCP, que denunciam, em nota de imprensa, «a política de abandono do espaço rural por parte da maioria PS na Câmara».



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: