Proposta do PS

Mais uma <i>Década</i><br>de atraso para Portugal<br>ou mais!

Agostinho Lopes (*)

O Relatório «Uma Década para Portugal» tem um importante e negativo significado político: o PS recusa-se a clarificar as suas opções políticas estratégicas para o País. Melhor, são ocultadas, sob a fraude de uma escolha entre dois cenários macroeconómicos, construídos a partir de um conjunto de previsões económicas da Comissão Europeia (Janeiro de 2015).


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

A força invencível de um povo

«A vitória do Vietname na luta contra a agressão do imperialismo norte-americano é um marcante acontecimento da História, que teve um enorme impacto ao nível mundial, nomeadamente no avanço das lutas dos povos pela sua emancipação social e nacional» – as palavras são de Pedro Guerreiro, do Secretariado do Comité Central e responsável da Secção Internacional do PCP, em breve entrevista ao Avante!, justamente quando se assinala o 40.º aniversário da derrota do imperialismo norte-americano no Vietname e após ter integrado uma delegação do PCP que recentemente visitou aquele país.

Uma decisão patriótica.<br>Uma Conquista de Abril!

A 16 de Abril cumpriram-se 40 anos do Decreto-Lei 205-B/75 do IV Governo Provisório que viria a nacionalizar, entre outras empresas, a TAP e a CP. Uma data que precisa de ser assinalada, seja pelo que representou à época, constituindo no quadro das nacionalizações operadas pela Revolução aquilo a que justamente chamamos de Conquistas de Abril, seja pelas ameaças actuais que pesam hoje sobre estas duas empresas: privatização e destruição das mesmas.