Entrevista a Manuela Cunha,
da Comissão Executiva do PEV

Juntos conseguimos!

O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) vai realizar nos dias 29 e 39 de Maio, no Fórum Lisboa, a sua 13.ª Convenção, sob o lema «Respostas Ecologistas – Juntos Conseguimos!». Em entrevista ao Avante!, Manuela Cunha fala da situação política do País e aponta caminhos, com o reforço da CDU nas próximas eleições legislativas, para concretizar as transformações necessárias para a construção de um futuro de paz, mais justo, livre e ambientalmente equilibrado.



Produtores de leite somam prejuízos
Governo ignora realidade

Rejeitando a ideia de que a agricultura «vai de vento-em-popa», a Associação Portuguesa de Produtores de Leite e Carne (APPLC) acusa o Governo de estar a «enganar os portugueses e os agricultores em particular, vendendo-lhes gato por lebre».



Encontro Concelhio de Beja da CDU
Temos soluções para o País

Começar a preparar a batalha das eleições para a Assembleia da República foi um dos objectivos do Encontro Concelhio de Beja da CDU. Decorreu no sábado, 9, na Sociedade Filarmónica Capricho Bejense, com a participação de centena e meia de dirigentes, eleitos e activistas da Coligação Democrática Unitária. O Secretário-geral do PCP interveio e reafirmou que, tal como nas autarquias, «a CDU tem propostas para resolver os problemas do País e capacidade e competência para as concretizar». Jerónimo de Sousa deixou claro que «a CDU não tem só soluções mas capacidade para assumir todas as responsabilidades que o povo lhe atribua no plano local mas igualmente no plano nacional».



Santa Maria da Feira e Castelo de Paiva
Mobilização

Évora e Vila Franca de Xira
Confiança

Nós apoiamos

São já muitos os apoios à Marcha Nacional «A força do povo», todos à rua por um Portugal com futuro, promovida pela CDU, que se vai realizar no dia 6 de Junho, em Lisboa, do Marquês de Pombal aos Restauradores.
A Marcha Nacional é uma poderosa afirmação de que reside no povo, na sua intervenção, na sua luta e no seu voto, a decisão soberana sobre o futuro a construir para as gerações actuais e vindouras, uma afirmação de que está nas mãos dos trabalhadores e do povo decidir do seu destino, abrir outro caminho para Portugal, concretizar uma alternativa patriótica e de esquerda, vinculada aos valores de Abril.



Celebrar a vitória <br>sobre o nazi-fascismo

Breves