Contactar com a realidade<br>em Braga

Carla Cruz, deputada do PCP na Assembleia da República e cabeça de lista da CDU pelo distrito de Braga às eleições deste ano, visitou no dia 6 o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

Acompanhada por Carlos Almeida, vereador na Câmara Municipal, e Bárbara Barros, eleita na Assembleia Municipal, a deputada pôde verificar a necessidade de investimento naquela escola.

Para a Coligação PCP-PEV, as necessidades educativas no ensino especializado artístico, nomeadamente na música e na dança, exigem uma resposta mais eficaz por parte do Estado, de forma a permitir àquela escola estar à altura do ensino integrado que oferece.

Este ano, as transferências do Estado na rubrica de manutenção de equipamentos e espaços sofreu um corte na ordem dos 20 mil euros, o que impediu não só o investimento necessário em obras nas infra-estruturas da escola como a devida manutenção dos instrumentos musicais, essencial àquele estabelecimento de ensino.

Festa da Igualdade

No sábado, Carla Cruz participou na sexta edição da Festa da Igualdade, promovida pela Comissão de Freguesia de Brito do PCP, em Guimarães. Depois de uma análise às consequências das políticas de direita, levadas a cabo por PS, PSD e CDS, a candidata deixou uma mensagem de confiança na CDU e no seu projecto alternativo para o País.

No distrito de Braga, e muito particularmente no concelho de Guimarães, grassa a política dos baixos salários, que veio deteriorar ainda mais as condições de vida das populações de uma região que viu a sua indústria ser constantemente atacada, com o fecho de inúmeras empresas ao longo dos anos.

Também na educação, o concelho de Guimarães não escapou ao desastre da política nacional, que encerrou escolas um pouco por todo o País, como foi exemplo a escola do primeiro ciclo do Ensino Básico de Gonça. A degradação da prestação de serviços de saúde tem sido outra das consequências das medidas que têm vigorado em especial nos últimos anos, nomeadamente na prestação de cuidados de saúde hospitalar, como é exemplo o Hospital de Guimarães.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: