Breves

Contacto com os trabalhadores
Jorge Machado
e Diana Ferreira, deputados do PCP na Assembleia da República, estiveram, na semana passada, com os trabalhadores da CAMAC, em Santo Tirso, que estão em luta contra os salários em atraso e em defesa dos seus postos de trabalho.

Apresentar soluções
Na quinta-feira, em Guimarães, um grupo de activistas da Coligação PCP-PEV contactou com os trabalhadores da empresa Somelos, onde distribuíram um documento com as principais soluções para a ruptura com a política de direita, que teve como consequência, ao longo dos anos, o delapidar do sector têxtil no Vale do Ave.

Sessão Pública
No sábado, 4, teve lugar, na Vila das Areias, em Benavente, uma sessão pública da CDU. A iniciativa – onde se debateu a destruição dos serviços públicos, particularmente na área da Segurança Social, da Saúde e da Justiça – contou com a participação de António Filipe, deputado do PCP na Assembleia da República.

Confiança na CDU
Manuel Carvoeiro
, 51 anos, inspector da Inspecção Geral da Educação e da Ciência e delegado sindical do Sindicato dos Inspectores de Ensino, é o mandatário da candidatura da CDU pelo círculo eleitoral do distrito de Braga.

No distrito do Porto o mandatário da candidatura da Coligação PCP-PEV é Honório Novo, 64 anos, engenheiro. Exerceu as funções de deputado na Assembleia da República, tendo encabeçado a lista pelo distrito do Porto nos últimos quatro actos eleitorais. Foi ainda deputado no Parlamento Europeu e vereador nos municípios de Vila Nova de Gaia e Matosinhos. Actualmente é eleito da CDU na Assembleia Municipal do Porto. É membro da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.

No dia 16, pelas 18 horas, na Praça dos Leões, Honório Novo irá intervir no comício de apresentação da lista da CDU, onde também usarão da palavra Jorge Machado, cabeça de lista pelo distrito do Porto, e Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

O mandatário da lista da CDU pelo distrito de Vila Real é Manuel Justino Matos Cunha, 50 anos, médico, membro da Comissão Concelhia de Chaves e da Direcção da Organização Regional de Vila Real do PCP. É eleito na Assembleia Municipal de Chaves e dirigente do Sindicato dos Médicos do Norte.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: