CDU presta contas <br>em Bragança

Jorge Machado, deputado na Assembleia da República (AR), deslocou-se no dia 6 ao distrito de Bragança para, numa conferência de imprensa em Mirandela, prestar contas do trabalho realizado pelo PCP na região durante a actual legislatura.

Sem nenhum deputado eleito pelo círculo eleitoral de Bragança, o Partido foi, no entanto, a força que mais interveio na AR em defesa daquele distrito. Durante a legislatura que agora termina, os deputados comunistas apresentaram mais de 45 perguntas ao Governo, seis projectos de Lei e Resolução, e realizaram 13 visitas à região, no sentido de melhor conhecer os problemas e assim melhor intervir.

O conjunto das mais de 50 interpelações, intervenções e iniciativas legislativas do PCP assentaram sobre diversos problemas nas áreas dos serviços públicos da Saúde, Educação, Segurança Social e Justiça, desenvolvimento da região, nomeadamente sobre a agricultura e os apoios à interioridade, sobre os direitos dos trabalhadores e a mobilidade das populações.

Mandatário distrital

José Castro, 52 anos, professor do Ensino Superior, membro da Direcção de Organização Regional de Bragança do PCP e do seu Executivo, do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Bragança e do Conselho de Admissão e Qualificação da Ordem dos Engenheiros, é o mandatário distrital de Bragança da CDU. Foi candidato da Coligação PCP-PEV à Câmara Municipal de Bragança.

No dia 19 de Julho serão divulgados todos os candidatos da CDU pelo distrito de Bragança, durante um comício que terá lugar, às 15.30 horas, no Auditório Paulo Quintela, em Bragança, e que contará com as intervenções de Jorge Humberto Fernandes, primeiro candidato pelo distrito, e de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: