Sempre ao serviço dos trabalhadores e do Povo

95 anos com os trabalhadores e o povo
Um percurso exemplar<br>que continua

«Sempre com os trabalhadores e o povo/ Pela democracia e o socialismo» é, mais do que o lema das comemorações do 95.º aniversário do Partido Comunista Português, que este ano se assinala, um resumo perfeito do percurso, natureza e projecto do Partido desde a sua fundação, a 6 de Março de 1921. As actuais gerações de comunistas dão hoje continuidade a uma história e a um combate recheados de heroísmo, dedicação e coragem, acrescentando-lhes novas páginas de abnegação, tenacidade e generosidade.



Liberdade, democracia e socialismo
Um combate sem idade

No 95.º aniversário do PCP, fomos conhecer dois militantes comunistas separados por 64 anos mas unidos num mesmo combate pela emancipação social e humana.



CGTP-IN mais coesa e mais forte com o 13.º Congresso
<font color=0093dd>Unidade para a luta que dá frutos</font>

A CGTP-IN está mais unida e mais coesa, depois de um congresso onde a democracia respirou e onde os documentos programáticos foram aprovados sem votos contra, reconhecendo que da alteração política veio um sinal positivo, mas mantendo as reivindicações e a mobilização dos trabalhadores, agora para exigir que o diálogo e a negociação tragam resultados e para responder às pressões do patronato e da troika.



Uma frente estratégica e determinante
<font color=0093dd>Agir e reivindicar na base</font>

O carácter estratégico da acção e da luta reivindicativas nos locais de trabalho esteve patente no 13.º Congresso da CGTP-IN, que decidiu intensificá-las e traçou objectivos para aumento dos salários, cumprimento da contratação colectiva e do direito de negociação, combate à exploração e ao empobrecimento.



<font color=0093dd>PCP saúda resultados da luta</font>

<font color=0093dd>Solidariedade internacionalista</font>

<font color=0093dd>Contra a precariedade</font>

<font color=0093dd>Para lá dos números</font>

<font color=0093dd>Dito da tribuna</font>