O Militante destaca XX Congresso

«Rumo ao XX Congresso do Partido» é o título de capa e do artigo de abertura da edição de Novembro/Dezembro de O Militante, a partir de hoje à venda, onde se reflecte também sobre a intervenção nas empresas e locais de trabalho, o socialismo e o comunismo como objectivos supremos do Partido e a dupla condição do PCP enquanto partido patriótico e internacionalista.

Os 30 anos da Conferência «A emancipação da mulher no Portugal de Abril», a reflexão acerca de experiências de trabalho da JCP em contextos difíceis, os 105 anos de Alves Redol e Manuel da Fonseca e a importância da liberdade de pensamento, expressão, reunião e associação para a qualidade da democracia são outros temas abordados. «Não se vê luz ao fundo do túnel» e «As origens da ciência económica burguesa» preenchem a secção Economia, enquanto «RFA: da reabilitação dos nazis à proibição dos comunistas» é o tema Internacional.

Nesta edição publica-se o índice dos artigos publicados em 2016, o comunicado do Comité Central de 17 e 18 de Setembro e a Resolução sobre o centenário da Revolução de Outubro aprovada nessa mesma reunião. 

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: