Exposição na Gare do Oriente

A exposição «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade» esteve patente na Gare do Oriente, em Lisboa. Esta iniciativa, da responsabilidade do Sector das Comunicações, Água e Energias da Organização Regional de Lisboa do PCP, foi acompanhada por uma grande acção de contactos sobre a temática da exposição e por uma venda do Avante! aos trabalhadores das várias empresas daquela zona.

Estas acções possibilitaram várias conversas com trabalhadores, nomeadamente dos centros de contacto da EDP e da Teleperformance e do comércio, em particular de grandes superfícies como o Continente, que deram a conhecer as condições em que trabalham: salários baixos e diferenças salariais injustificáveis, desregulação dos horários, pressões e chantagens foram alguns dos relatos deixados pelos trabalhadores.

João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu e cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Lisboa, esteve presente na inauguração da exposição, denunciando na intervenção que aí proferiu a situação de precariedade em que se encontram muitos trabalhadores na CML e nas juntas de freguesia da cidade e manifestando a sua solidariedade à luta dos trabalhadores da CarrisBus.

A exposição seguiu depois para Vila Franca de Xira.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: