Mais de três dezenas de stands dedicados à juventude
Festival da Liberdade em Alcochete

JUVENTUDE Nos dias 15 e 16 de Junho, a Praia dos Moinhos, em Alcochete, recebe a 5.ª edição do Festival Liberdade, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS). A entrada é livre.

Valas, Piruka, Dj Gamiix & Selecta Clemente, Persona 77, Marta Ren & The Grovelvets e Richie Campbell vão actuar no Palco Liberdade. Além dos concertos principais, o programa oferece um vasto leque de sonoridades no Palco Paz, com projectos musicais oriundos de concursos de bandas ou mostras dinamizadas pelos municípios da região.

A música vai estar também no Palco Igualdade com dj’s e rapper’s.

O Festival Liberdade é feito de outras formas e manifestações culturais, como a dança, o teatro e o cinema, artes partilhadas na Tenda Juventude, que fomentam uma maior proximidade com o público, com projectos emergentes e intimistas. O desporto também assume lugar de importância nesta iniciativa, com várias demonstrações desportivas, entre elas, a escalada, rappel, skate, wrestling, zumba, pilates, kite surf, canoagem e ainda dancehall.

Juventude com direitos
O certame, que apresenta uma Mostra Associativa com mais de três dezenas de stands dedicados à juventude, acolhe ainda, no dia 16, um Encontro do Movimento Associativo Juvenil, que contempla um debate sobre os «70 anos da aprovação da Declaração dos Direitos do Homem».

Junto à Mostra Associativa e pelo recinto do Festival vai estar a decorrer a iniciativa Arte em Liberdade, uma mostra de arte, na vertente das artes visuais, com a exposição de dezenas de trabalhos de jovens artistas da região de Setúbal e pinturas ao vivo.

A animação de rua é uma constante durante os dois dias do evento, com espectáculos de fogo, malabarismo, música, dança, teatro e muito mais.

Como novidade, confirma-se a presença de Rui Unas, mais uma vez, no Festival Liberdade com a transmissão do seu programa o Maluco Beleza. O programa completo pode ser consultado em www.festival.liberdade.amrs.pt/pages/547.

O Festival Liberdade 2018 inclui um parque de campismo, gratuito, com acesso a sanitários e duches, espaços de restauração, e o seu recinto vai funcionar no dia 15 das 17h00 às 02h30 e dia 16 das 10h00 às 02h30.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: