Entusiasmo acelera para a grande Festa da juventude

DINAMIZAÇÃO A construção e decoração dos espaços, no amplo território das duas quintas, revela cada vez melhor o que vai ser a 42.ª Festa do Avante!, que abre portas dentro de duas semanas.



Uma Festa para todos, com mais alegria

PROGRAMA Esta segunda-feira, num dos locais da Quinta da Atalaia, com melhor vista sobrea Festa do Avante! para e a baía do Seixal, teve lugar a conferência de imprensa de apresentação do programa integral dos dias 7, 8 e 9 de Setembro da Festa.



Uma Cidade em construção na grande Festa da juventude

TRABALHO Na Cidade da Juventude, os militantes e amigos da JCP têm-se embrenhado, desde o início do Verão, na construção de um espaço único dedicado à juventude e às suas lutas.



Espaço Internacional com mais área e novo desenho

SOLIDARIEDADE Em 2018, o Espaço Internacional está maior e tem um desenho renovado, afirmando-se como incontornável ponto de encontro dos que persistem na luta, pela paz, a soberania e o progresso social, contra o imperialismo e a guerra.



Vamos ao cinema?

Há oito anos, na sua primeira edição, o CineAvante mostrou ao que vinha, e de imediato foi acolhido com agrado pelos visitantes da Festa.
De então para cá, a cada nova edição, a adesão das pessoas foi crescendo, ganhou um público fiel, o projecto consolidou-se, conquistou um estatuto e lugar próprios no programa da Festa.
Este ano, entre filmes e documentários, são oito as criações que preenchem o programa de três dias, num total de cerca de dez horas de exiição.
Sem falar, claro, do «Monstrinha», projecto igualmente consolidado, com uma programação própria e que, como habitualmente, fará as delícias da pequenada.
Apague-se as luzes, pois, que a fita vai começar a rodar....



MONSTRINHA