Desporto para todos marca Festa do Avante!

DESPORTO Com 46 modalidades e cerca de seis mil participantes previstos, a festa do desporto regressa este ano à Atalaia, Amora, Seixal, nos dias 6, 7 e 8 de Setembro.

O número de atletas e de modalidades impressiona e a estes acresce o previsto envolvimento de cerca de três centenas de voluntários, entre militantes do PCP e amigos do Partido e da Festa do Avante!, que vão assegurar durante três dias o desporto para todos na edição deste ano da maior iniciativa político-cultural nacional.

O destaque vai naturalmente para a Corrida e Caminhada da Festa, na manhã do dia 9, domingo, com partida do Estádio da Medideira e chegada ao Lago. Só nesta prova estima-se a presença de quatro mil atletas e 120 colectividades.

Mas na Festa do Avante! o desporto é mesmo para todos e entre o polidesportivo e espaços mais específicos (pavilhão dos matraquilhos, campo das malhas, espaço boccia), os visitantes poderão usufruir de um sarau gímnico, de uma gala de dança desportiva e outra de artes marciais.

Na programação estão agendadas, igualmente, uma apresentação de yoga, uma demonstração de basquetebol e outras de desporto adaptado e inclusivo, ballet, dança ou zumba. Realizam-se ainda torneios de futsal para vários escalões, jogos de boccia sénior, hóquei em patins e patinagem artística.

Aqueles que na Festa do Avante! não dispensam uma passagem pelo Espaço do Desporto, podem contar com torneios de matraquilhos, malha em diversas disciplinas e xadrez.

Os mais aventureiros podem usufruir da parede de escalada ou do slide, enquanto que aqueles que pretendem reviver o prazer de brincar podem experimentar os jogos tradicionais que estarão disponíveis.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: