A CDU recuperou mais de 100 mil votos desde 26 de Maio
Resultados das eleições para a Assembleia da República

ANÁLISE Publicamos nesta edição os resultados das eleições de 6 de Outubro para a Assembleia da República, no território nacional e em cada um dos distritos, regiões autónomas e concelhos.

Nesta página e nas seguintes apresentamos os quadros dos resultados eleitorais em todos os concelhos e círculos eleitorais do País, nas eleições legislativas de 2019 e também de 2015. Nos totais do território nacional incluímos ainda as recentes eleições para o Parlamento Europeu, a 26 de Maio deste ano.
Se a primeira comparação se justifica pela similitude da tipologia das eleições, pesem embora as evidentes alterações de contexto entre ambas, a segunda deve-se à proximidade temporal de ambos os actos eleitorais, de apenas quatro meses. Ora, é sabido que habitualmente a CDU tem uma maior votação para o Parlamento Europeu do que para a Assembleia da República, mas desta vez a Coligação recuperou, entre Junho e Outubro, mais de 100 mil votos.
Nos quadros que apresentam os resultados por concelho apenas se inclui as forças políticas mais votadas.
São resultados provisórios, fornecidos pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (Administração Eleitoral), na segunda-feira, com todas as freguesias apuradas.
Os resultados da votação no estrangeiro são apurados no próximo dia 16 de Outubro.

Siglas e abreviaturas

Além dos mais conhecidos partidos e coligações, concorrentes às eleições, nos quadros de resultados são utilizadas outras siglas e abreviaturas, tais como:
M – mandatos; A – Aliança; CH – Chega; IL – Iniciativa Liberal; JPP – Juntos pelo Povo; L – Livre; L/TDA – Livre/Tempo de Avançar; MAS – Movimento Alternativa Socialista; NC – Nós Cidadãos; MPT – Partido da Terra; PAN – Pessoas-Animais-Natureza; PDR – Partido Democrático Republicano; PPV/CDC – Partido Cidadania e Democracia Cristã; PTP – Partido Trabalhista Português; PTP-MAS – coligação Agir; PURP – Partido Unido dos Reformados e Pensionistas; RIR – Reagir Incluir Reciclar.

 

- Resultados no território nacional

- Resultados nos círculos eleitorais e concelhos



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: