Faleceu Bento Luís

Aos 72 anos faleceu o camarada Bento Nunes Luís. Natural de Á-dos-Loucos, era membro do Partido desde 1965 e funcionário desde Abril de 1974, assumindo tarefas em várias regiões do País, do Baixo Ribatejo às Beiras e, finalmente, no distrito de Lisboa, onde trabalhava desde 1979. No concelho de Vila Franca, integrou a Comissão Concelhia e os seus organismos executivos e, actualmente, desempenhava tarefas na freguesia de São João dos Montes.

Mesmo nas circunstâncias mais complexas, como a guerra colonial imposta pelo fascismo, Bento Luís não deixou de lutar pela paz e pela amizade entre os povos, tendo desenvolvido na Guiné contactos entre os militares progressistas.

Foi, entre outras ocupações, professor de Trabalhos Manuais na Escola Industrial de Vila Franca de Xira e operário na Mague. Fundou e dirigiu a União Desportiva e Cultural A-dos-Louquense e a Comissão Unitária de Pensionistas e Idosos da Freguesia de São João dos Montes, de que era o presidente. Fazia parte dos órgãos sociais da URAP. Integrou diversas listas da CDU e era actualmente eleito na Assembleia da União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz. Fez parte de vários movimentos populares e unitários por melhoria das condições de vida da sua localidade.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: