Revolução Cubana, «invicta e vitoriosa», comemorou 61 anos
Cubanos e sua revolução: «vencedores do impossível»

CUBA No 61.º aniversário do triunfo da Revolução Cubana, o presidente Miguel Díaz-Canel garantiu que o povo cubano, unido, vai continuar a vencer os desafios impostos pelo bloqueio e a crescente agressividade do governo dos EUA.

O presidente da República de Cuba, Miguel Díaz-Canel, qualificou o povo cubano de «vencedores do impossível». Numa mensagem na rede social Twitter, o dirigente expressou também que este «é um bom momento para propormos outro ano de excepção positiva».

Díaz-Canel felicitou o povo cubano pelo 61.º aniversário do triunfo da Revolução Cubana, a 1 de Janeiro de 1959. «Em vésperas de outro aniversário da Revolução invicta e vitoriosa, desejo ao nosso povo muitas felicidades! Atravessámos um ano carregado de reptos, tensões e agressões. Juntos os enfrentámos e juntos os vamos vencendo», escreveu o chefe do Estado cubano.

Numerosos dirigentes de todo o mundo enviaram mensagens de felicitações ao presidente de Cuba, ao primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba, Raúl Castro, e ao povo cubano, pelos 61 anos da Revolução Cubana, levada a cabo por Fidel Castro e seus companheiros.

Entre as saudações recebidas, a Prensa Latina destaca a do presidente da Rússia, Vladímir Putin, que qualificou de muito dinâmicas as relações bilaterais e expressou a esperança de um maior fortalecimento da associação estratégica entre ambos os países no interesse dos seus povos.

Também os mais altos dirigentes do Partido Comunista do Vietname (PCV), do Estado e do governo vietnamitas enviaram felicitações aos seus homólogos e ao povo de Cuba.

E o presidente e a vice-presidente da Nicarágua, Daniel Ortega e Rosário Murillo, escreveram: «Com orgulho e alegria crescentes, como povos da Nossa América Caribenha, celebramos um ano mais da invicta Revolução Cubana, de inspiradora dignidade e força vitoriosa de um povo que nunca se vende nem se rende».




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: