Sede de vingança

O ministro das comunicações italiano, Maurizio Gasparri, participou, no domingo passado, numa cerimónia toponímica nos arredores de Milão, na localidade de Muggio, descerrando uma placa que passa a evocar a rua como a do «9 de Novembro, data da queda do Muro de Berlim».
O que assume traço de vingança é o facto do nome ter sido dado em substituição do de Palmiro Togliatti, o histórico secretário-geral do Partido Comunista Italiano que, nos anos cinquenta e sessenta chegou a contar com cerca de dois milhões de militantes.
Gasparri não se coibiu de tecer considerações que revelam o carácter fascizante que cada vez mais assume a coligação governamental, instando mesmo os restantes municípios transalpinos a seguir o mesmo caminho.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Trabalhadores mantêm greve

Apesar da pressão exercida pela administração delegada da Volkswagen no Brasil, os trabalhadores dos complexos industriais daquela marca automóvel no Estado de São Paulo decidiram, quarta-feira da semana passada, manter a paralisação decidida anteriormente.A medida, tomada em plenário à porta da fábrica, surge na...

Eleições na Guatemala

De acordo com os resultados provisórios avançados por agências noticiosas, Oscar Berger e Alvaro Colom preparam-se para disputar a segunda volta das eleições presidenciais na Guatemala, num escrutínio que não deverá ser participado por mais do que metade dos eleitores inscritos.Os candidatos da Grande Aliança Nacional e...