FMNL denuncia fraude

Apesar do Tribunal Supremo Eleitoral de El Salvador ter confirmado, terça-feira, a vitória do candidato presidencial do partido de direita Aliança Republicana Nacionalista, Tony Saca, a Frente Farabundo Marti de Libertação Nacional (FMNL) rejeita a derrota e denuncia irregularidades no sufrágio.
De acordo com declarações de Schafik Handal, candidato da FMNL, o sufrágio ficou ferido por múltiplas irregularidades, entre as quais a intimidação e pressão de pessoas para o voto na direita, transporte de cidadãos estrangeiros da Guatemala e das Honduras para votarem em Saca e instrumentalização do programa informático de contagem dos votos.
Nos dias que precederam o acto eleitoral, acusa ainda a FMNL, fontes sediadas nos EUA difundiram a tese de que se Handal ganhasse os montantes enviados pelos imigrantes salvadorenhos para as suas famílias seriam bloqueados.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Manifestações no Iraque

«Sim ao Iraque, não ao sectarismo, não à ocupação americana» foram as palavras de ordem mais ouvidas em Bagdad, nos dias 19 e 20 de Março, nas duas manifestações que juntaram milhares de muçulmanos de todas as religiões e etnias. Na véspera do primeiro aniversário da guerra contra o Iraque, os protestos, convocados pelas...

Bush em campanha

No mesmo dia dos protestos, nos EUA, Bush participava no seu primeiro comício de campanha em Orlando, na Flórida, afirmando que os norte-americanos «estão orgulhosos de comandar os exércitos de libertação no Iraque e no Afeganistão».Por seu turno, em Washington, o senador democrata Edward Kennedy vaticinava que em...