Investimentos no Seixal

O Governo declarou, na passada semana, «imprescindível utilidade pública» a construção da via alternativa à EN10, no Seixal. A Câmara Municipal pretende executar a obra de implementação da via alternativa à EN10 e seu nó de ligação à EN10, tendo solicitado para o efeito o abate de 101 sobreiros adultos e de 124 sobreiros jovens numa área de 2,5 hectares de povoamento nas freguesias de Amora e Corroios.
Em , o Go­verno re­feriu o in­te­resse pú­blico, eco­nó­mico e so­cial do em­pre­en­di­mento, as me­lho­rias das con­di­ções de trans­porte e se­gu­rança de pes­soas e bens, bem como o pro­jecto de com­pen­sação na qual se prevê uma ar­bo­ri­zação de 5,8 hec­tares.
O des­pacho lembra também que os pro­pri­e­tá­rios au­to­ri­zaram a au­tar­quia CDU a pro­ceder ao corte dos so­breiros, re­fere que não existem al­ter­na­tivas vá­lidas para a sua lo­ca­li­zação e lembra que não existe in­com­pa­ti­bi­li­dade com o uso do solo pre­visto no Plano Di­rector Mu­ni­cipal.
Foi ainda anun­ciado que o con­celho do Seixal vai re­ceber uma di­visão na Ar­ren­tela e uma es­quadra da PSP em Cor­roios, no âm­bito de pro­to­colos as­si­nados entre o Mi­nis­tério da Ad­mi­nis­tração In­terna e a Câ­mara Mu­ni­cipal, in­ves­ti­mentos que rondam os três mi­lhões de euros.


Mais artigos de: Nacional

Crescer e lutar por Abril!

A Organização Regional de Leiria da JCP realizou, sábado, na Marinha Grande, o seu VI Encontro Regional. Num momento de grande afirmação, os jovens comunistas fizeram o balanço do trabalho realizado e traçaram as principais linhas políticas para o futuro.

CDU é alternativa para Lisboa

Passados 17 meses de mandato, o PS continua a não corresponder às expectativas que criou e não resolveu os maiores problemas dos lisboetas.

Protestos em todo o País

Com o objectivo de alertar os órgãos de soberania e a opinião pública para a actual situação, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e associados regionais promoveu, entre os dias 19 e 23 de Janeiro, uma «Jornada Regionalizada de Reclamação».

Negócio «escandaloso» em Odivelas

A Câmara de Odivelas aprovou a construção de uma escola e de um pavilhão, através de uma parceria público-privada, que vai custar cerca de 60 milhões de euros, cinco vezes mais do que o preço que a autarquia indicou para o concurso. Este valor, segundo os vereadores da CDU, que votaram contra a proposta, será pago ao...

Governo arruína ensino superior

Em mais uma ofensiva contra o ensino superior público, foi consumada, a passagem da Universidade de Aveiro (UAv) a Fundação. Medida que demonstra o «cariz antidemocrático» da implementação do Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior (RJEIS), aprovado contra a vontade de universidades, professores e alunos. «As...

MUSP exige mais investimentos

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) manifestou, mais uma vez, em nota de imprensa, o seu «desagrado» e «preocupação» face aos muitos cortes ou interrupções de energia, quer ao nível de iluminação quer ao do fornecimento domiciliário, «situações que acarretam prejuízos e incómodos de diversa ordem, cujas...

Ilda Figueiredo candidata ao PE

A CDU apresenta, hoje, quinta-feira, às 18 horas, no Hotel Altis, em Lisboa, Ilda Figueiredo, como a primeira candidata às eleições do Parlamento Europeu (PE). Esta iniciativa irá contar com a presença de João Geraldes (vice-presidente da Intervenção Democrática), Cláudia Madeira (dirigente do Partido Ecologista «Os...