CDU propõe alternativa
A Câmara de Loures aprovou, com os votos da maioria PS, as taxas máximas permitidas por lei para o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), a aplicar em 2011.
PS decreta taxa máxima do IMI
«Mais uma vez, a maioria PS revelou uma grande insensibilidade social face à gravíssima situação económica e social das famílias, confrontadas com cortes salariais, desemprego, aumento de impostos e com dificuldades em cumprir com os seus compromissos financeiros», afirmam, em nota de imprensa, os eleitos do PCP, que apresentaram uma proposta alternativa, no sentido de aliviar a carga fiscal sobre as famílias do concelho, decorrente da cobrança do IMI.
«No concelho, tal como no País, as famílias vêm-se obrigadas a suportar e pagar a insensibilidade social da maioria PS», acusam os comunistas, que também votaram contra a Taxa de Direito de Passagem, que «vai de novo recair sobre os munícipes, em vez de ser paga pelos operadores de telecomunicações».
No dia 20, os vereadores da CDU fizeram aprovar, por unanimidade, uma proposta para ampliação do Parque Municipal de Montachique, espaço qualificado de convívio e de lazer, onde será instalado o futuro Hospital de Loures.