Greve na PJ quase total

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária revelou que a greve a todo o trabalho que excede o horário normal, iniciada a 15 de Dezembro e que, para já, se estende até 15 de Janeiro, teve uma adesão que «não anda longe» dos cem por cento. «Se nada se alterar, a greve vai continuar e serão adoptadas novas formas de luta», afirmou segunda-feira à agência Lusa o presidente da ASFIC/PJ.

Num comunicado de dia 16, acerca de uma reunião realizada dois dias antes no Ministério das Finanças, a ASFIC alertou que a prioridade do secretário de Estado, Castilho dos Santos, é a aprovação de um SIADAP (sistema de avaliação de desempenho) para a carreira de investigação criminal, havendo o risco sério de se chegar a Abril «com o SIADAP aplicado e sem nenhuma reivindicação laboral satisfeita», pelo que será necessário ter «capacidade de união, de luta e força anímica para enfrentar uma “guerra prolongada”».



Mais artigos de: Trabalhadores

Natal com prendas de luta

A época natalícia propiciou o pretexto para iniciativas públicas do movimento sindical unitário, em Lisboa, no Porto, em Braga, no Barreiro e em Leiria.

Travar a ofensiva

Os trabalhadores dos transportes vão intensificar a luta, em resposta aos cortes nos salários, à eliminação de muitas centenas de empregos e à redução de serviços.

Menos 30 mil professores

As «medidas restritivas» do Governo na Educação têm efeitos graves já visíveis e acarretam novos perigos, alertou a Fenprof, prometendo luta mais forte e mais ampla.

Adiada para Janeiro votação na AM Lisboa

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa saudou o adiamento da votação, na Assembleia Municipal, da proposta de reestruturação dos serviços municipais, aprovada na Câmara, a 26 de Novembro, pela maioria PS, com a...

«Loiras» em luta na <i>Portugália</i>

A pretexto da informação publicada no blogue Loiras Tristes, a administração das cervejarias Portugália instaurou, há um mês, processos disciplinares a todos os membros da comissão sindical, que agora veio agravar, somando-lhe a...