Ramal da Lousã

Solidariedade com os utentes

Fran­cisco Lopes, can­di­dato à Pre­si­dência da Re­pú­blica, vai par­ti­cipar hoje, quinta-feira, numa acção de so­li­da­ri­e­dade – pro­mo­vida pelo Par­tido Eco­lo­gista «Os Verdes» –, para com a po­pu­lação do Ramal da Lousã que, com a de­cisão do Go­verno de sus­pender as obras na­quela linha, vê o seu di­reito à mo­bi­li­dade ame­a­çado.

Para além de um en­contro com o Mo­vi­mento de De­fesa do Ramal da Lousã, o can­di­dato apoiado pelo PCP vai fazer a vi­agem, que os utentes têm agora que fazer, de Mi­randa do Corvo até Coimbra nos au­to­carros «al­ter­na­tivos». Esta «vi­agem» em de­fesa do trans­porte fer­ro­viário visa ainda marcar a re­pro­vação dos eco­lo­gistas em re­lação às úl­timas in­ten­ções anun­ci­adas pelo Exe­cu­tivo PS para o sector fer­ro­viário que, caso se ve­nham a con­cre­tizar, terão efeitos gra­vís­simos para os tra­ba­lha­dores do sector, para os pas­sa­geiros e para o am­bi­ente.

Este dia ter­mina com uma vi­sita às Hortas Ur­banas de Coimbra, pro­jecto ino­vador, de grande in­te­resse so­cial, eco­nó­mico e am­bi­ental e que vai ao en­contro da cam­panha le­vada a cabo pelos «Verdes» sobre o lema «Pro­duzir e Con­sumir Local».

 



Mais artigos de: Presidenciais 2011

O direito a viver melhor

Os mais idosos têm di­reitos de­pois de uma vida in­teira de tra­balho, sa­li­entou Fran­cisco Lopes du­rante uma vi­sita à ins­ti­tuição de so­li­da­ri­e­dade so­cial In­vá­lidos do Co­mércio, em Lisboa, na se­gunda-feira.

Afirmação de um novo rumo

A par­ti­ci­pação de Fran­cisco Lopes nos de­bates te­le­vi­sivos con­tri­buiu para afirmar a can­di­da­tura e a po­lí­tica pa­trió­tica e de es­querda de que é por­ta­dora, por mais que co­men­ta­dores e ana­listas se te­nham es­for­çado por a des­vir­tuar e mi­ni­mizar.

Colocar Portugal nos caminhos de Abril

Francisco Lopes participou, no dia 21 de Dezembro, num encontro com os trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal, onde valorizou a «obra extraordinária que é o poder local democrático» e alertou para o «rumo de desastre do País», com...

Dinamizar a produção

No verdadeiro périplo que anda a fazer pelo País, o candidato comunista à Presidência da República voltou ao distrito de Aveiro no dia 22 de Dezembro, onde já participou em diversas jornadas. Desta vez, Francisco Lopes rumou à Mealhada, em visita à Adega Cooperativa...

Francisco Lopes em Arganil

Francisco Lopes esteve, quinta-feira, na sua terra natal, onde contactou com a população e comerciantes na Feira de Arganil. No final da acção, o candidato apoiado pelo PCP foi recebido, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal, tendo...