Machadada na Linha do Oeste

«A CP pre­para-se para dar uma nova ma­cha­dada no pro­jecto de re­qua­li­fi­cação da Linha do Oeste, ao prever no seu Plano de Ac­ti­vi­dades para 2011 a eli­mi­nação da única li­gação di­recta e diária entre as Caldas da Rainha e Coimbra», alerta a Di­recção da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal de Leiria (DORLEI) do PCP.

Esta de­cisão, a con­cre­tizar-se, en­quadra-se no con­junto de me­didas to­madas pelo Go­verno em nome da con­tenção da des­pesa pú­blica. «Uma de­cisão que irá afectar o in­ves­ti­mento e o normal fun­ci­o­na­mento das em­presas pú­blicas, bem como a qua­li­dade dos ser­viços pres­tados às po­pu­la­ções», sa­li­entam os co­mu­nistas, lem­brando que esta me­dida está a ser to­mada na sequência da apro­vação do Or­ça­mento do Es­tado para 2011, vi­a­bi­li­zado na As­sem­bleia da Re­pú­blica pelo PS e pelo PSD, onde se in­cluem os de­pu­tados destes par­tidos eleitos pelo dis­trito de Leiria.

Em nota de im­prensa, a DORLEI re­a­firma a sua von­tade inequí­voca de se bater em de­fesa da Linha do Oeste e da sua re­qua­li­fi­cação en­quanto fac­tores de de­sen­vol­vi­mento da re­gião e de pro­moção da qua­li­dade de vida das suas po­pu­la­ções.



Mais artigos de: PCP

SNS em risco de vida

Os deputados do PCP no Parlamento Europeu (PE) alertaram, sexta-feira, para o debate e eventual votação, em segunda leitura, da Proposta de Directiva relativa à aplicação dos direitos dos doentes em matéria de cuidados de saúde...

Ainda há muito a fazer!

Je­ró­nimo de Sousa apelou, na sexta-feira, num co­mício em Al­verca do Ri­ba­tejo, a um es­forço final dos mi­li­tantes e sim­pa­ti­zantes do PCP no sen­tido de ga­rantir os votos e o êxito da can­di­da­tura de Fran­cisco Lopes.