Escola Básica Nun’Álvares

Educação Física ameaçada

As instalações desportivas da Escola Básica de 2.º e 3.º ciclos Nun’Álvares, no concelho do Seixal, estão cada vez mais degradadas.

O Ginásio, que nunca sofreu intervenções de manutenção e conservação, apresenta deficiências ao nível de paredes, cobertura, iluminação, pintura e balneário, entre outras, não tendo um gabinete para os professores nem uma sala de apoio à disciplina de Educação Física. O gabinete dos funcionários é extremamente pequeno e a arrecadação do material, pela sua degradação, compromete o estado de conservação do equipamento desportivo.

Também o campo exterior mais antigo nunca foi objecto de qualquer intervenção e os equipamentos desportivos estão muito degradados, sendo que a iluminação de um dos campos exteriores, por desadequada, não permite que se leccione, tendo obrigado mesmo ao reajustamento do horário de Educação Física, o que pode comprometer o cumprimento do currículo desta disciplina.

Face à situação, os deputados do PCP Paula Santos e Bruno Dias apresentaram um requerimento ao Governo para saber se tem conhecimento do nível de degradação das instalações desportivas desta escola e se no projecto de requalificação e ampliação da EB 2,3 Nun’Álvares se prevê alguma intervenção ao nível destas instalações. Mais, perguntam que medidas vai tomar para resolver a situação e para quando uma intervenção de requalificação das instalações desportivas degradadas.



Mais artigos de: PCP

De mal a pior

O Governo continua a atentar contra a saúde dos portugueses, que todos os dias tomam conhecimento da sua intenção de encerrar mais unidades de prestação de cuidados.

Prosseguem as violações laborais

Os atropelos e violações aos mais elementares direitos dos trabalhadores e o recurso cada vez mais generalizado à exploração, discriminação salarial e precariedade laboral são frequentes no Grupo Amorim, mas o que se passa da Amorim Revestimentos «ultrapassa...

Um escritor militante

O escritor comunista António Vicente Campinas foi homenageado, no dia 8 de Janeiro, em Vila Real de Santo António, por ocasião do centenário do seu nascimento. A vida e obra do escritor foram evocadas numa cerimónia promovida pela Câmara Municipal, que decorreu na Biblioteca com...