«Que Alternativa?»

No dia 30 de Janeiro, o Teatro Fórum de Moura vai organizar, na Sala do Conservatório Regional local, um ciclo de debates denominado «Que Alternativa?», para reflectir sobre alternativas nas artes, na cultura e na sociedade.

O ciclo inicia-se às 10 horas com o painel «Alternativa em relação a quê? A quem interessa uma alternativa?», com intervenções de Maria José Silva (vereadora da Cultura na C.M. Moura), Manuel Gusmão (poeta e ensaísta) e Andreia Egas (actriz produtora).

A manhã fica ainda reservada para Jorge Feliciano (escritor de peças, encenador), Cláudia Dias (coreógrafa) e José Maria Pós-de-Mina (presidente da C.M. Moura) falarem sobre o «Interior Rural e Litoral Suburbano: Duas Periferias?».

Os trabalhos prosseguem da parte da tarde com o painel «Que Meios Para a Alternativa?», desta vez com Pedro Penilo (artista plástico), Fernando Jorge Lopes (actor, encenador) e João Oliveira (deputado do PCP).

O dia termina com André Levy (investigador científico), Carlos Pereira (jornalista), Carlos Vidal (artista plástico, crítico de arte) e José Casanova (director do Jornal Avante!) a abordarem «Que Autonomia da Cultura face ao Político, Económico e Social num Sistema Capitalista?».

 



Mais artigos de: Breves Nacional

Desinvestimento no ensino

A JCP, através do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, questionou o ministro da Ciência e Ensino Superior sobre a falta de aquecimento de salas no pólo principal e no pólo da Universidade da Beira Interior. Uma situação decorrente das «políticas...

Orçamento aprovado

Em nota à comunicação social, a CDU de Eiras (Coimbra) congratulou-se com a aprovação do Orçamento da Junta, da qual faz parte, uma vez que as acções previstas para 2011 vão ao encontro do seu programa eleitoral e concretizam medidas que os eleitos do PCP...

Exemplo para o País

A Câmara de Almada chegou ao final de 2010 com uma execução orçamental de 95 por cento relativa à receita e uma poupança de 4,6 milhões de euros, que pretende manter em 2011. Em conferência de imprensa, Maria Emília de Sousa, presidente da autarquia, afirmou-se...