Pela Palestina livre

Foram rejeitados com os votos contra do PS, PSD e CS/PP três projectos de resolução do PCP, «Os Verdes» e BE propondo ao Governo o reconhecimento do Estado palestiniano.

Já um outro texto, este subscrito conjuntamente por PS e PSD, a recomendar o prosseguimento das negociações com vista a «uma solução justa e definitiva» para a criação do Estado da Palestina, foi aprovado pelos seus proponentes, a abstenção do CDS-PP e os votos contra das restantes bancadas.

A deputada Paula Santos, reiterando a posição do PCP – sempre de activa solidariedade para com a luta do povo palestiniano pela sua autodeterminação e direitos, como sempre foi também de condenação inequívoca pela ocupação ilegal por Israel do território da Palestina – sublinhou que «a paz no Médio Oriente não é possível sem uma solução justa para a Palestina e sem assegurar os direitos à independência e soberania» do seu povo.

 

 



Mais artigos de: Assembleia da República

Urge romper o ciclo vicioso da precariedade

O Governo do PS tem em preparação novas medidas para acentuar a precarização e a perda de direitos. Trata-se de acelerar e intensificar o processo de exploração dos trabalhadores, linha de rumo que o PCP condena e rejeita.

Pelos direitos das populações

O PCP vai propor um debate de urgência na AR para avaliar a reconstrução e os apoios às populações afectadas pelo temporal que se abateu sobre a Madeira há precisamente um ano.

Erros colossais do Governo

A falha clamorosa do sistema informático do Ministério da Administração Interna no dia das eleições presidenciais é apenas a ponta do icebergue das «graves e profundas» responsabilidades do Governo pelo descalabro que envolveu todo o processo.

 

Governo tem de agir

O presidente do Grupo Parlamentar do PCP voltou a defender que só a intervenção do Estado pode resolver o problema da cartelização de preços dos combustíveis. Isto porque «o regulador não regula nem resolve o problema»,...

Pôr cobro a situação ilegal

O PCP quer ver averiguado o que se passa com o denominado sistema de informações e operações policiais – uma base de dados da PSP –, atendendo a que, segundo notícias vindas a público, nela estão a ser coligidas «informações...