Comunic termina as suas emissões

Uma nova etapa que começa

De­pois de cinco anos de emis­sões, a Co­munic – rádio do PCP na In­ternet, chegou ao fim. Para o PCP, a de­cisão de não pro­longar as ac­tuais emis­sões de­corre de uma ava­li­ação sobre a pró­pria evo­lução do sítio do Par­tido na In­ternet, onde a com­po­nente de áudio – com re­gistos quase diá­rios de de­poi­mentos vá­rios – e so­bre­tudo, a com­po­nente de vídeo, têm vindo a as­sumir um cres­cente papel.

O fim destas emis­sões sig­ni­fica uma opção por su­portes mais ape­la­tivos e efi­cazes na co­ber­tura da ac­ti­vi­dade do Par­tido e da si­tu­ação do País no sítio do PCP na In­ternet, re­fere a nota pu­bli­cada no sítio da Co­munic. Esta al­te­ração que agora se con­cre­tiza pres­supõe um es­forço no de­sen­vol­vi­mento da pre­sença do Par­tido na In­ternet que, no ano em que se as­si­nalam 90 anos do PCP e 15 anos do res­pec­tivo sítio, terá con­cre­ti­zação, adi­anta-se ainda.

O PCP con­si­dera que a Co­munic foi uma im­por­tante ex­pe­ri­ência que en­volveu du­rante este pe­ríodo de­zenas de ca­ma­radas vi­sando a pro­jecção das po­si­ções do Par­tido, a afir­mação do seu pro­jecto, a pro­jecção e va­lo­ri­zação da luta de massas, o de­bate de ideias, a di­vul­gação da mú­sica e da cul­tura por­tu­guesas. A co­ber­tura das prin­ci­pais ini­ci­a­tivas do Par­tido como a Festa do Avante!, o acom­pa­nha­mento de grandes jor­nadas de luta dos tra­ba­lha­dores, como a úl­tima Greve Geral, ou o de­bate se­manal nas ru­bricas à con­versa com e Avante! são al­guns dos exem­plos do papel que a rádio do PCP na In­ternet as­sumiu.



Mais artigos de: PCP

O País não está condenado ao atraso

Man­tendo a mesma po­lí­tica, o País não con­se­guirá dar res­posta ao de­clínio eco­nó­mico e so­cial que per­ma­nece e se acentua, afirmou o Se­cre­tário-geral do PCP numa sessão pú­blica em Aveiro.

 

Ler e reler, estudar e compreender

Nas mãos dos co­mu­nistas, a obra teó­rica de Álvaro Cu­nhal é uma arma para a luta que o Par­tido trava, afirmou Rui Mota, das Edi­ções Avante!, na apre­sen­tação na Co­vilhã do Tomo III das Obras Es­co­lhidas.

PCP vota censura

O PCP pronunciou-se, no dia 19, sobre a moção de censura anunciada pelo BE e o seu sentido de voto. Transcrevemos em seguida a posição do PCP, expressa numa nota do seu Gabinete de Imprensa: «A situação do País, marcada por uma das mais violentas ofensivas contra...

Proposta precária

A pro­posta de lei do Go­verno re­la­tiva à cer­ti­fi­cação dos ma­qui­nistas de lo­co­mo­tivas e com­boios virá pre­ca­rizar ainda mais o tra­balho e in­ten­si­ficar a ex­plo­ração, alerta o PCP.

Comemorações em todo o País

Por todo o País há iniciativas de comemoração do 80.º aniversário do Avante!. O director do jornal e membro do Comité Central do PCP, José Casanova, esteve no sábado num almoço comemorativo na Amadora, no qual participou cerca de uma centena de pessoas....

<i>Venha cá</i> ver como é...

Não é a alegria e a boa disposição do anúncio da televisão que impera entre os trabalhadores da cadeia Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins. A afirmação é do Organismo do PCP para as Grandes Superfícies de Lisboa que...

Não calam os comunistas!

O PCP recebeu uma notificação da Câmara Municipal de Gaia relativa à colocação de propaganda. A vereadora Mercês Ferreira, que assina a notificação, afirma que o Partido colocou cartazes em fachadas de vários prédios o que «contraria o...

90.º aniversário do PCP

O Avante! assinala no próximo número o 90.º aniversário do PCP com uma edição especial. As organizações que pretendam reforçar as suas encomendas devem fazê-lo até 28 de Fevereiro junto da Editorial Avante!